#02 Carta para meu filho

De uma futura mãe disposta a AMAR

Escrevi esse texto num momento de extrema dor. A dor faz transbordar o que temos em abundância dentro de nós. Em mim habito o Amor ❤

Pequeno príncipe, feliz aniversário!

Fico muito feliz em ver como você está crescendo cheio de vida, alegria e abundância! Adoro ouvir a doçura das suas palavras, sentir o carinho do seu toque e admirar a bondade dos seus olhos, sua energia transborda paz, pureza e graça!

Mamãe tem muito orgulho de você, pequeno gafanhoto. É maravilhoso ver a sua coragem para se expor, se jogar nas oportunidades e superar cada desafio! Hoje, no seu aniversário de cinco anos, sinto que já está maduro para saber que passei por muitas tretas mucho-loucas rs! E sabe o que é mais WOW? Esses processos foram importantíssimos para a construção da minha identidade e do meu caráter.

Hoje é dia 24 de junho de 2021, 04 dias após o seu aniversário.

Acabei de conversar com o Rodrigo Nunes e ele me incentivou a te dizer mais coisas do que escrevi na primeira carta, no dia 20 de junho. Espero que a minha narrativa transborde o amor e te mostre que, apesar das dores, podemos escolher enxergar beleza em cada situação.

Anote meu maior aprendizado, pequeno príncipe:

“Não lutamos em desespero, mas em esperança; não em dúvida, mas em fé; não motivados pelo ódio, mas por amor a nós mesmos e a humanidade.” (James H. Cone — O Deus dos Oprimidos)

Quando alguém te atacar, questionar a sua identidade, duvidar da sua índole ou tentar diminuir o seu valor, apenas respire fundo, peça força para o Espírito e retribua em AMOR.

Pessoas feridas, ferem. Pessoas curadas, curam.

Já tem ódio demais no nosso mundo. Já tem ego demais na Terra. Tem muito EU e pouco NÓS na humanidade. Te convido, pequeno príncipe, a sustentar uma postura diferente :)

Sempre busque coerência entre narrativa e prática. Isso te fará desfrutar riquezas incontáveis na Terra! Contudo, guarde seu coração: os verdadeiros tesouros estão no alto, nosso galardão está nos céus! Os tesouros e talentos que Deus Pai nos entrega são apenas armamentos para cumprir a missão divina.

“Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura.” (Romanos 8:17)

Você não precisa seguir a linha tradicional de “sucesso” que os homens brancos criaram, mas pode desenvolver o seu próprio padrão! Mantenha um coração vulnerável, quebrantado, dependente de Jesus e lute com doçura, empatia e acolhimento.

Quando confiamos em Deus e obedecemos os sussurros do seu Espírito, o resultado se torna sobrenatural, muito além da nossa capacidade de imaginação!

Foi assim comigo e assim pode ser contigo, o Criador só precisa do seu SIM! :)

Pequeno príncipe, eu transformei a minha realidade, me posicionei contra a lógica dominante e colhi muito mais do que eu tinha capacidade de plantar. Não por que merecia, mas porque Deus é MUITO BOM e sente prazer em presentear seus filhos amados, os filhos e filhas que desejam agradar genuinamente seu coração!

Não tenha medo de falar, de sentir e de viver!

Seja forte e corajoso, mantenha seus olhos fixos no Eterno e viva com intensidade! Saiba pedir desculpas, quer esteja errado quer não, mas também aprenda a defender seus interesses com assertividade e segurança.

Chore quando quiser chorar, ria quando quiser rir. Não se sinta obrigado a dar satisfação para ninguém. Busque liberdade em Cristo , pois Ele trará autonomia e paz para a sua alma.

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João, 16:33)

Em determinados momentos você precisará chorar, colocar todas as suas dores e angústias para fora. Mas está tudo bem, baby. É só convidar Jesus para o rolê e permitir que Ele enxugue as suas lágrimas. Quando o Amado está presente, o fardo fica leve e entendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28).

Para encerrar essa carta, quero compartilhar alguns conselhos finais:

  1. Adote diversão como um VALOR para a sua vida;
  2. Abrace seus processos e viva intensamente, sejam estes alegres ou tristes;
  3. Não tenha medo de se posicionar e defender o que você acredita;
  4. Se você errar, não se martirize. Simplesmente aprenda com seus erros.
  5. Feche os olhos, respire fundo e louve a Deus em TUDO. Nosso paizinho se derrete quando encontra o coração de um adorador.

Tatue esses conselhos no seu coração e viva a plenitude de uma vida que transborda delícias e maravilhas!

De uma mãe que ama,

Amanda da Cruz Costa

Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é apresentadora do Direto da Base, colunista da Agência Jovem de Notícias e do Um só Planeta. Liderança Forbes Under 30, Amanda tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um planeta inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Embaixadores da Juventude da ONU, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista