Vivendo pela graça

Olá meu creminho de batata com alho-poró :)

A minha fé é o pilar que fundamenta o meu ativismo. Desse modo, decidi investir tuuuudo que estiver ao meu alcance (tempo, energia, recursos humanos e financeiros) para aprofundar o meu conhecimento em Jesus Cristo e na realidade de abundância que ele prometeu na cruz.

Recentemente li o livro Nova Aliança: 21 dias para andar na obra consumada da cruz”, do Reinhard Hitler. Conheci Reinhard por conta das pregações do Victor Azevedo e como gosto de me alimentar diretamente da fonte, logo comprei o livro e mergulhei nos ensinamentos da Nova Aliança.

Querida leitora, esse artigo é um convite para você acessar um nível mais profundo de intimidade com Deus e experimentar uma vida de unção, milagres e autoridade em Jesus Cristo. Booora comigo? :)

A nova aliança

“A Nova Aliança ainda é o centro do coração de Deus, e a religião, que é do diabo, é uma distorção do maravilhoso caráter de Deus.” (Reinhard Hitler)

Viver os planos de Deus não tem naaaaada a ver com performance, ser bom cristão ou entregar o dízimo. A Nova Aliança não é sobre nós, é sobre Cristo! E é através de um relacionamento íntimo e verdadeiro com seu Espírito que acessamos todas as ferramentas disponíveis para nos tornar embaixadores do seu reino e “fazer na Terra assim como é nos Céus.” (Bíblia — Mateus 6:10)

“Deus nos ama profundamente e deseja desenvolver um relacionamento conosco!”

Para acessar esse lugar, temos um manual escrito há muitoooo tempo, chamado Bíblia Sagrada. Mas não basta apenas ler o livro e achar que milagrosamente teremos acesso a todas as promessas, é necessário interpretar a palavra:

  1. Quando você for ler a Bíblia, pergunte-se com quem Deus está falando: judeus, gentios ou a igreja de Deus.
  2. Depois entenda que Deus trata cada grupo de forma singular: judeus têm a Lei de Moisés, os gentios têm a Lei da Consciência e a igreja de Deus tem a Lei do Amor (Lei de Cristo e Nova Aliança).
  3. Por fim, detecte a época que o texto foi escrito: período anterior à vinda de Jesus, período que ele viveu aqui na Terra ou o período posterior a sua morte, ressurreição e ascensão.

A reaaal-oficial é que muitos de nós ainda não tem discernimento para compreender vozes, tempos e os momentos retratados na Bíblia. No entanto, quando aprendemos a interpretar esse livro corretamente e temos mais revelações da Nova Aliança, passamos a desfrutar de uma vida de abundância e glorificamos o nosso Senhor com a nossa existência!

A Nova Aliança foi feita por Deus com Jesus, e nós entramos nela pela fé, a partir do momento que aceitamos ser guiados pelo seu Espírito e encontramos lugar junto ao Eterno.

Querida leitora, saiba de uma parada: Deus não se relaciona conosco tendo em vista nosso passado, presente ou futuro, isso não importa para o Eterno! Ele se relaciona conosco através de quem nós somos em Cristo. Quando nos arrependemos e cremos na morte de Jesus pelos nossos pecados, entramos numa união sobrenatural e nos tornamos um com Ele.

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6 — Bíblia NVI)

Para viver a plenitude da nova aliança, precisamos cultivar uma vida de oração. Mas não é aquele monólogo vazio e egóico de só pedir, pedir e pedir. Nessa nova realidade, já temos acesso a todas as coisas em Cristo, então nosso momento com Deus se torna um lugar de agradecer, ouvir, meditar e ocasionalmente, pedir alguma coisa.

Aperfeiçoados em Cristo

“A Velha Aliança exigia que o homem obedecesse à Lei, enquanto a Nova Aliança requer somente a fé na obra consumada de Cristo.” (Reinhard Hitler)

Eu amo aquele ditado que diz:quando não souber o que fazer, demonstre amor da melhor forma que puder”. Já reparou como o AMOR é a resposta para os problemas mais complexos da humanidade?

Guerras, crises, pobreza… Tudo poderia ser solucionado se a gente aprendesse a amar. Mas calma, nem tudo está perdido. Eu acredito que Deus está levantando uma geração que ama, caminha na verdade e está disposta a ser moldada pelo Espírito Santo para fazer parte dos planos de Deus para a nossa geração.

Nós, seus filhos e filhas amados, não estamos trabalhando para Ele, mas Ele está trabalhando em nós. Recebemos um novo coração e desde a ressurreição de Cristo, temos livre acesso ao Pai, podendo consultá-lo para conhecer a nossa missão e assim, co-criar a realidade divina em cada lugar que estivermos.

Mas saiba que esse não é um processo comum, vamos errar muito!

Contudo, nossos erros não tem poder para alterar a maneira como Deus se relaciona conosco. Ele, imerso no seu amor perfeito, nos tratará da mesma maneira que Ele trata Jesus, nosso querido irmão.

“Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” (II Coríntios 5:19 — Bíblia King James).

Quando nos apropriamos dessa realidade, deixamos a reclamação de lado e passamos a declarar a realidade de amor, vida e abundância que Cristo nos mostra no lugar secreto, isto é, aquele quartinho que usamos para orar, adorar e glorificar nosso Senhor.

Querida leitora, tenho um último convite: que tal se você, antes de fazer qualquer coisa pela manhã, investir tempo de qualidade com Deus? Você pode estudar a Bíblia, dançar com Jesus, conversar com o Espírito do Eterno ou simplesmente “ficar” na presença do Altíssimo e permitir que a sua glória te transforme de dentro para fora.

Tenho certeza que se você escolher Ele em primeiro lugar, o nível de unção, a quantidade de milagres e a autoridade celestial que estão sobre a sua vida aumentarão grandemente!

Por fim, quero deixar alguns ensinamentos do Reinhard:

  1. Deus tomou a iniciativa de tudo.
  2. Precisamos nos certificar de que o desejo que temos no coração é de compreender os caminhos de Deus.
  3. Deus nos deu promessas claras em Cristo Jesus.
  4. Precisamos escolher crer em Deus contra todas as circunstâncias.
  5. Deus fez uma aliança conosco através da obra consumada da cruz.

Tatue essa mensagem em seu coração e acesse uma vida de prosperidade, abundância e amor! Eu oro para que o Espírito Santo te acompanhe em cada passo, reflexão e decisão e espero que você desenvolva uma vida fundamentada na realidade de Cristo.

Lembre-se: você já é abençoada ❤

“Sob a Velha Aliança, tudo dependia da capacidade da própria pessoa; enquanto, na Nova Aliança, tudo depende da capacidade de Deus.” (Reinhard Hitler)

Curtiu o texto? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes. Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn :)

Amanda Costa é ativista climática, jovem conselheira da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e fundou o Instituto Perifa Sustentável. Formada em Relações Internacionais, Amanda foi reconhecida como #Under30 na revista Forbes, LinkedIn Top Voices e Creator, Global Shaper (Fórum Econômico Mundial), TEDx Speaker e hoje atua como apresentadora do #TemClimaParaIsso? um programa sobre crise climática.

--

--

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Amanda da Cruz Costa

Amanda da Cruz Costa

300 Followers

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável