Talmidim 52

“Nossa vida é um espetáculo para um público composto por uma só pessoa: Deus, nosso pai celestial.” (Ed René Kitivz)

Oi leitores, como vocês estão?

Recentemente li o livro Talmidim 52, do teólogo Ed René Kivitz e minha mente expandiu! Ouso dizer que passei por um processo de metanóia, onde abandonei crenças limitantes e refleti criticamente sobre os paradigmas construídos pela religião cristã.

Metanóia: é uma palavra de origem grega (μετάνοια, metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, quanto intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.

O livro traz algumas histórias de Jesus Cristo com seus Talmidim, os discípulos. Discípulo significa seguir um mestre, aceitar um direcionamento e escolher obedecer.

Desde que decidi caminhar com meu Crush Eterno, vivo de forma abundante e tenho experiências extraordinárias. Seguir Jesus se tornou a mais fascinante aventura, pois suas lógicas e valores contrariam o senso comum e me mostram que a realidade divina vão além dos conceitos de:

  • Certo/Errado;
  • Bem/Mal;
  • Deus/Diabo.

Mas bom, vamos por partes. Quero começar esse relato compartilhando um pouco da visão que o Criador das Galáxias colocou em meu coração. Vem comigo? :)

1. O evangelho não é uma doutrina, é uma pessoa.

“Que eu seja uma humano como Jesus. Que eu construa um mundo como Jesus.” (Ed René Kivitz)

Queridos, desde que descobri que Jesus me olha de forma apaixonada, parei de sentir medo. Meu relacionamento com Deus não está fundamentado na obediência moral nem no cumprimento rigoroso de seus mandamentos, mas sim na nossa intimidade.

Minha identidade está em Cristo e, independente do que eu fale, faça ou sinta, Ele continua sussurrando uma única verdade: SOU FILHA AMADA!

“Deus é amor e Jesus faz tudo que o amor pode. Por isso que em vez de matar, Ele escolhe morrer. Morre por amor.” (Ed René Kivitz)

A vida abundante não começa depois da morte, está disponível aqui e agora! O mestre quer levar toda a humanidade para além da satisfação dos desejos e das necessidades momentâneas, Ele nos convida para a transcendência e vida eterna!

2. O propósito da vida é a eternidade

“Não somos seres humanos que têm uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma breve experiência humana”. (Teihard de Chardin)

Você já parou para pensar por que veio a este mundo?

Eu acredito que estamos na Terra para viver a potência daquilo que podemos ser. Quando temos um relacionamento genuíno com o Criador, podemos ir além das nossas limitações físicas, concretas e biológicas e viver num oceano de possibilidades, conscientes de que existe muito mais do que os nossos olhos enxergam.

“O propósito da nossa peregrinação é nos tornarmos semelhantes a Cristo.” (Ed René Kivitz)

Leitores, por muito tempo eu escutei que deveria ser “boazinha” para ir para o céu. Muitas instituições religiosas pregam a dicotomia bíblica entre céu e inferno. No entanto, essa é a maior falácia do universo! isso não passa de um conceito construído pelas lideranças religiosas para exercer domínio sobre a população através da alienação.

Não estamos indo para o Céu, estamos indo para risto! Cristo é o caminho, a verdade e a vida. (João 14:6, Bíblia).

3. Mas… O que é a vida?

“Não temos vida em nós mesmos. Vivemos de favor, o favor de Deus.” (Ed René Kivitz)

A vida é dádiva divina, um sopro que nos foi emprestado para viver nesse breve lapso de tempo e espaço.

Estamos nessa Terra para governar, viver de forma criativa e desfrutar de experiências extraordinárias! Só encontraremos a plenitude de uma vida ahazadôra na presença de YESHUA, o Criador da própria vida.

Neste exato momento Jesus te olha com um sorriso apaixonado, te convidando a aceitá-lo. Você gostaria de tê-lo como seu Senhor e Salvador? :)

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Embaixadores da Juventude, Engajamundo, Climate Reality Project, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista