Saia do Caixão

Quebre as regras dos zumbis e ative os princípios da vida plena.

“Se você dorme demais é por que sua vida acordada é uma bosta!”

Li o livro Saia do Caixão e fui surpreendida! Não é que o cara tem fundamento? Quero compartilhar algumas reflexões, aprendizados e ações que desenvolvi, super provocada pela leitura.

Quem não vive do descanso, vive do esforço

Eu sou uma amante da Bíblia, leio diariamente e aplico os princípios na minha vida. Existem vários versículos que falam sobre descanso e prosperidade. Sendo assim eu te pergunto, cara leitora: como desenvolver uma vida abundante e prazerosa?

Quando a sua vida for maravilhosa, dormir será uma obrigação, e não uma necessidade. (Pablo Marçal)

Quebre regras, NUNCA princípios.

Autogoverno

Autogoverno é liderar a si mesmo: suas emoções, desejos, pensamentos e motivações.

Muitas pessoas gostam de externalizar o problema e se colocam numa posição de vítima. Você já escutou/falou alguma dessas frases:

  • Isso só acontece comigo.
  • Nada dá certo para mim.
  • Se eles tivessem me educado de maneira diferente, hoje eu seria feliz.

Leitoras, desculpas é só uma mentira gourmet que você conta mas que ninguém acredita! Saia do ciclo vitimista e comece a gerir a própria vida. Pare de pedir permissão, seja proativa e crie a realidade que deseja viver!

Mordomia

O mordomo é um administrador, um grande gestor.

Desde que descobri que nada nesse mundo me pertence, mudei minha perspectiva em relação às posses. Estou na Terra para administrar os tesouros do Criador e minha única função é agrada-lo!

Utilizando essa perspectiva, o tempo se torna o bem mais precioso. Podemos desenvolver habilidades para produzir mais dinheiro, mas não importa o que façamos, o tempo será igual para todas!

Reflita sobre o que é importante para você, invista energia nas atividades que aquecem seu coração e transbordam sua alma!

Atração

Como imagina em sua alma, assim o homem é. (Provérbios 23:7)

O que você está atraindo para a sua vida? Você faz isso de forma intencional ou está deixando seu subconsciente (cheio de bloqueios e crenças limitantes) te guiar?

Manas, nossos pensamentos e palavras possuem um poder intenso de atração, podemos utilizar isso a nosso favor! O tipo de pensamento que construímos gera um cascateamento enorme de emoções e ações, então booora fazer isso de forma intencional.

Antes de continuar a leitura, reflita:

  • O meus pensamentos são positivos ou negativos?
  • Minhas palavras me dão energia ou sugam as minhas forças?
  • Eu influencio ou sou influenciada?

Abandone a alienação, mergulhe na reflexão e se joga na revolução!

Bora lá?

O que você enxerga no espelho é a consequência das suas escolhas.

Saia do modo zumbi e comece a gerar valor! Se você construir uma vida com base em princípios, não haverá nada e nem ninguém que poderá impedir seu crescimento.

  • Acredite que você pode;
  • Para de pedir autorização;
  • ARRASE NO ROLÊ!

Você está disposta em construir uma vida babadeira? :)

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Engajamundo, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista