Reflexões sobre os livros de Bella Falconi
“E se não houvesse amanhã” e “Quem tocou a minha vida”
Olá minha lindeza climática ❤
Esses dias estava na academia e me senti entediada… Sei que tem gente que gosta, mas eu só malho porque gosto dos resultados. Gosto de me sentir produtiva, bem disposta e ver meu bumbum empinado rs Mas as vezes, é desafiador encontrar motivação para ficar 1h30 puxando ferro.
Neste dia, decidi continuar escutando o podcast do Joel Jota, o #DNACAST. Fiquei extremamente impressionada com o primeiro episódio, no qual ele entrevistou Grazi Gonçalves (antiga namorada do Chorão e musa inspiradora das músicas do Charlie Brown Jr.). O segundo episódio era com Bella Falconi.
Eu não a conhecia, mas fiquei extremamente impressionada com sua história. Hoje Bella é empreendedora, influenciadora e escritora, mas ficou famosa por seu passado como fisiculturista e por criar conteúdo sobre o mundo fitness. Sua conversa com o Joel me mostrou toda a sua disciplina, determinação e força de vontade. Antes mesmo de determinar o podcast entrei na Amazon e comprei seus dois livros: “E se não houvesse amanhã” e “Quem tocou a minha vida”.
Foi vrau atrás de vrau! Me arrepiei com sua trajetória, principalmente com a sua fé. Quero compartilhar contigo, minha querida leitora, os principais aprendizados que tive com essa leitura. Bora?
Uma das coisas que mais me impressionou na leitura foi a forma da Bella de ver o mundo. De acordo com a empresária, ter uma vida centrada em Deus é uma das chaves para a plenitude. Hoje em dia, muita gente acha que sucesso é ter dinheiro, fama e muitos seguidores nas redes sociais. Maaaaas, depois de um tempo tudo isso se torna muito vazio!
Somos um projeto de Deus criados para dar certo. Deus, no seu infinito poder e majestade, sonhou conosco, seus filhos e filhas! Nosso paizinho celestial colocou vida em nós e nos convidou para mostrar um pedacinho da sua face uns para os outros, quando mostramos o divino em nós. No entanto, muitas pessoas se perdem no sonho dos outros, na vida perfeita daquele influencer e esquece de buscar o que significa sucesso para si.
“Muitas vezes me perguntam por que eu tive sucesso na vida. Respondo que foi porque nunca persegui os sonhos de ninguém, mas somente os meus.” (Bella Falconi)
Para descobrirmos os nossos sonhos e consequentemente, o nosso propósito nesta vida, precisamos pedir sabedoria a Deus. Antes de realizarmos nossa missão, é importante conhecermos a nós mesmos, profunda e completamente. Isso inclui descobrirmos nossos pontos fracos, fortes e o que nos encanta!
Nossa vida é aquilo que criamos. Não temos controle dos obstáculos, mas podemos decidir qual é a maneira que vamos encará-los, isto é, com otimismo ou pessimismo. É aquela famosa frase:
Você está vendo o copo meio cheio ou meio vazio?
É gata garota, chega de reclamar da falta de oportunidades, a maioria delas não existe mesmo. No entanto, oportunidades podem ser criadas. Mude sua perspectiva e compreenda que sua vida não é obra do acaso, mas sim dos seus pensamentos, emoções e atitudes. E como diz Bella:
“É importante ter sempre em mente que o ontem não tem mais nada a nos oferecer, a não ser aprendizados, e o amanhã não pode nos trazer nada de concreto, somente as esperanças.”
Curtiu o texto? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes. Aproveita para me seguir no instagram @souamandacosta :)
Ativista climática, jovem conselheira do Pacto Global da ONU e fundadora do Instituto Perifa Sustentável. Amanda Costa é formada em Relações Internacionais, é Embaixadora Cultural dos EUA (IVLP — International Valuable Leadership Program) e Jovem Consultora do British Consul (Climate Skills e #90YouhVoices — UK). Reconhecida como #Under30 na revista Forbes, é TEDx Speaker, LinkedIn Top Voices, LinkedIn Creator e já participou de 5 conferências oficiais das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, sendo elas COP 23 — Bonn (Alemanha), COP 24 — Katowice (Polônia), COP 26 — Glasglow (UK), COP 27 — Sharm El Sheik (Egito), COP 28 — Dubai (Emirados Árabes). Em 2024, Amanda foi a delegadada brasileira convidada pelo governo de Moscow para participar do BRICS Green Cities Forum, em Moscow — Rússia.