“A cultura nos influencia! E o que influencia a cultura a nos influenciar?“

Oláaaa galerinha, turo bombom? 🍬

Estou aqui para compartilhar um programa babadeiro que estou participando, chamado Cidadão Digital.

O Cidadão Digital é um programa desenvolvido pela Safernet Brasil em parceria com o Facebook, cujo objetivo é capacitar xófens lacradores para promover ações de educação e cidadania digital com adolescentes da rede pública.

Muiiiito marabrilhoso, não é?

O programa possui três grandes metas:

  1. Formar jovens mobilizadores que promovam ações de educação digital, com foco no bem-estar, segurança e checagem de informações.

As metas são ousadas, mas nós somos mais!

As inscrições finalizaram dia 20 de maio, com candidaturas disputadíssimas! Foram 292 inscritos, de 128 municípios e 23 UFs! Para a segunda fase passaram 100 pessoas, sendo 60% mulheres e 30% pretos.

Representatividade importa!

Se queremos alcançar jovens estudantes, precisamos que eles se vejam nos facilitadores! 💪🏾✊🏾

A programação, que aborda desde governança digital até conexões sadias, está INCRÍVEL! Durante um mês esses 100 jovens receberão e produzirão conteúdo relacionado a:

  • Privacidade e reputação;

Eeeeee advinha só?! 😆 Euuuuuzinha estou entre as finalistas! Recebi a missão de engajar minha comunidade e mostrar como os jovens arrasam na mobilização utilizando as redes sociais! Se preparem para receber um conteúdo didático, original e muiiiito maravilhoso durante as próximas semanas :)

Curtiu o texto? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram e no LinkedIn!

Amanda Costa é ativista internacional, liderança jovem e atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais pela UAM, empreende o Climathon Brasil, o PerifaSustentavel, coordena o Grupo de Trabalho sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (GT ODS) no Engajamundo e participa redes Global Shapers Community, United People Global e Youth Climate Leaders.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista