O que te impede de brilhar?

Amanda da Cruz Costa
4 min readMar 23, 2021

Olá minha banana com pasta de amendoim, bom diiiia ☀

Conversei com Jesus e decidi compartilhar um processo bem desafiador que estou vivendo, pois sinto que minha experiência poderá te provocar, inspirar e estimular a lacrar na vida e ahazar no rolê.

Nesse artigo vamos falar sobre as limitações que nos impedem de brilhar. Você já se sentiu bloqueada?

Os bloqueios que mais paralisam as mulheres são:

  • Escassez;
  • Comparação;
  • Autossabotagem;
  • Falta de coragem;
  • Necessidade de aprovação;
  • Problemas com auto imagem (ex: complexo de inferioridade);
  • Não cumprir seu propósito na terra.

Eu estava bloqueada e nem percebia! Queria ser aceita, tinha necessidade de aprovação e me importava DEMAAAAAIS com a opnião dos outros a meu respeito.

Mas aprendi que não importa o que façamos, ora vamos agradar ora vamos desagradar. É NORMAL! Está na hora de parar de depender de elogios e colocar energia na construção da nossa história.

“O que determina uma grande história não é a reputação, mas os frutos.” (Pablo Marçal)

O dia que eu descobri quem sou, parei de me comparar. De acordo com o influenciador Pablo Marçal, existem 5 tipos de identidade:

1. A que Deus te deu;

2. A que seus pais te deram;

3. A identidade cultural (sociedade);

4. Como os outros te enxergam (terceiros);

5. Como você se vê;

É muito perigoso aceitar a identidade imposta pelos pais, pela sociedade, por terceiros e até por nós mesmos.

  • Os pais tiveram sonhos que não nasceram no nosso coração;
  • A sociedade é plural! O meio em que vivemos influencia, mas não determina aonde podemos chegar ou que podemos ser.
  • Quando queremos agradar os outros, esquecemos de agradar a nós mesmos;
  • Ao enfrentar alguma doença psicossomática (depressão, ansiedade, crise de pânico) a nossa autopercepção fica comprometida.

Querido leitor, quero te convidar a assumir a identidade que Deus te deu! A Bíblia diz que somos feitos à imagem e semelhança do Criador e estamos na terra para governar!

Deus disse: “Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam a nossa natureza para que sejam responsáveis pelos peixes no mar, pelos pássaros no ar, pelo gado e, claro, por toda a terra, por todo animal que se move na terra”. E Deus criou os seres humanos; criou-os à semelhança de Deus, refletindo a natureza de Deus. (Gênesis 1:26–27 — Bíblia A Mensagem)

Eu decidi assumir a potência daquilo que sou! Vou me libertar da opinião dos meus pais, da influência da sociedade, do julgamento de terceiros e das limitações que impus a mim mesma.

A verdade te libertará

“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.

É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?”.

Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus.

Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos.

Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.

Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.”

Marianne Williamson

Curtiu o artigo? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, Tiktok, Twitter e LinkedIn!

Referência:

Livro Meu passado de condenava — Pablo Marçal

Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias, podcaster do Direto da Base e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Liderança Forbes Under 30, Amanda tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um planeta inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Embaixadores da Juventude da ONU, Global Shapers Community e United People Global.

--

--

Amanda da Cruz Costa

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável