Propósito. Uma palavrinha de apenas nove letras, mas com milhões de significados! Esse foi o tema da segunda aula do Instituto CEO do Futuro, organização MARAVIGOLD que tem o intuito de ajudar jovens talentos a transformar sua realidade e impactar positivamente a sociedade, através de programas de capacitação e projetos sociais.

Sérgio MARAVILHOSO Gomes, palestrante do CEO do Futuro

Nossa aula foi facilitada por Sérgio Gomes, empreendedor social que atua na área de transformação empresarial e capacitação de líderes. Sérgio começou de forma leve e tranquila, fazendo perguntas bem fáceis de responder. MENTIRA, hehe. Nossa manhã foi super provocativa e desconfortável, Sergio nos questionou sobre nossos valores e sobre o que consideramos importante. Você, querido leitor, consegue me dizer o que te faz levantar todas as manhãs?

Pois é, essa pergunta é bem profunda! Que tal começarmos com algo mais leve? Já parou para pensar qual é a vida que você deseja? Ou onde você quer estar nos próximos anos? Essas respostas te ajudarão a encontrar sua missão, visão e valores. A soma de tuuuuuudo isso refletirá no seu propósito, simples assim rs.

O propósito é algo natural, nós que o confundimos e complicamos. Sabe aquela atividade maravigold que faz teus olhos brilharem, teu coração bater mais forte e coloca um sorrisão enorme nos seus lábios? Isso está atrelado a sua missão nesse universo. São as ações que você realiza e que te dão aquela sensação prazerosa, onde nascem sentimentos maravilindos dentro do teu ser.

Viver com propósito é estar presente, sentir e refletir. Tem a ver com “se entregar”, dar o seu máximo e colocar intensidade em todas as tarefas, tanto as simples como as complicadas. Mas Amandinha, é possível conciliar essa vibe gostosa com meu trabalho? Meu trabalho não precisa ser algo horrorosamente chato e eu posso viver em puro êxtase e felicidade?

Simmmmm, meu caro leitor, SUPER REAL OFICIAL! Quando somos apaixonados pelo o que fazemos nos entregamos de corpo, alma e espírito! Saímos do campo do “mínimo possível” e transitamos para o campo do “máximo possível”! Nessa transição, colocamos nosso coração em cada projeto, nos esforçamos de maneira voluntária e alcançamos o objetivo, por mais ousada que seja a meta.

Talvez sua mente esteja gritando nesse momento: “COMO ASSIMMMMM?! EU QUERO ISSO!!!”

Eu já ouvi essa voz e posso afirmar com propriedade: não se desespere se ainda não consegue viver dessa maneira, pois TUDO é um processo de autoconhecimento. Nosso propósito é algo que descobrimos aos poucos, na mesma velocidade que nos abrimos para experiências novas.

Quer se jogar nessa vibe louca e encontrar o sentido da vida?

Comece a perceber-se! Encontre-se, acalme-se e compreenda-se. Entenda o que você valoriza e por que isso é tão importante para você. Corra para longe da multidão e questione-se, explore seu interior e encontre os motivos que te fazem sorrir. Se não rolar de primeira, tudo bem! O silêncio é necessário e faz parte desse processo de descobrimento.

Só lembre que a tua vida é a coisa mais maravilhosa do universo, então curta cada momentinho da tua existência. Cuide do seu corpo, da sua mente e do seu coraçãozinho. Tenha paciência consigo mesmx e não se julgue. Quando você começar a descobrir-se, será capaz de transbordar!

Olha como o Caíque Ferreira e eu ficamos, após essa aula baphônica

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista