O destravar da inteligência emocional

3 princípios para uma vida de transbordo!

Olá manas arrasadoras! Como vocês estão?

Durante o mês de agosto li o livro O destravar da Inteligência Emocional”, do Pablo Marçal e a minha cabeça pirou!

A energia foi tanta, que decedi compartilhar! Separei meu aprendizado em três tópicos, preparadaaas?

Os seus pensamentos criam a sua realidade.”

1. Emoções

Muitas vezes o nosso coração grita, a nossa alma chora e ficamos encurraladas pelos nossos próprios sentimentos. Eu, uma ativista climática apaixonada por Jesus, tive que aprender na marra a domar meus sentimentos, treinar o meu cérebro e permanecer sensível a voz da Inteligência Suprema.

Eu não sei quais são as suas batalhas, mas sei que você quer vencê-las. Para isso, é necessário treinar a sua mente e desenvolver resiliência emocional, pois os seus pensamentos determinarão seus resultados. Permita que a sua alma governe sobre as suas vontades, gerencie suas emoções e deixe de ser escrava da aprovação dos outros!

“Ter inteligência emocional é ser livre para escolher com sabedoria o próximo passo.” (Pablo Marçal)

2. Hábitos

Nem só de pensamentos positivos vive o destravado! Depois de aprender a governar suas emoções, estabeleça uma rotina para alcançar o seu próximo nível.

Mana, você sabe qual é seu grande sonho? Já pensou nos passos que precisa dar para chegar até lá?

Crie tarefas diárias para atingir seu objetivo, pois a repetição é o segredo para ter bons hábitos. Mesmo com toda organização, é normal que as coisas saiam do planejamento. Isso faz parte do processo, ok? Ao invés de encarar seus erros como falhas, que tal encará-los como oportunidades de aprendizado?

“Pensamento + ação = realização”

3. Transbordo

O passo final é o transbordo: conhecimento não ensinado vira obesidade mental! Pare de depender da opinião dos outros, libere sua criatividade, ative sua ousadia, seja diretora da própria vida e TRANSBORDE!

“Empenhe-se em plantar boas sementes no cultivo da sua própria felicidade. Você atrai o que a sua frequência transmite. ”

Manas, fomos criadas para reinar! Não permita que ninguém te limite, multiplique seus talentos e descubra a potência que você já é!

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Engajamundo, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista