Olá leitores, turopom? 🍬

Recentemente mergulhei no livro , que conta a biografia da : a primeira mulher negra a assumir o posto de primeira dama dos Estados Unidos!

Sabe aquela leitura profunda, que te leva para dentro do universo do escritor, te provoca arrepios e faz os seus olhos marejarem?

Aprendi com Michelle sobre a importância de contar a própria história, relembrar minha trajetória e revelar a força que pulsa dentro do meu coração! Hoje, 14 de outubro de 2020, completo 24 anos e decidi contar a minha história como meu presente de aniversário :)

“Enxergue o valor da sua história, mesmo quando não é bonita ou perfeita. Sua história é o que você tem e o que você sempre terá, é algo para se orgulhar.” (Michelle Obama)

Queridos, não pretendo fazer uma retomada minuciosa das minhas conquistas, esse conteúdo já existe e pode ser acessado nos links:

Pretendo utilizar esse espaço para falar sobre os assuntos que estão queimando em meu coração: negritude, paixão e propósito.

Minha vida virou de ponta cabeça desde que . Por um instante, me vi oprimida por um sistema de hegemonia branca, que grita constantemente que

  • Eu não estou dentro do padrão de beleza eurocêntrico;
  • Eu não sou inteligente o suficiente, pois me oponho aos padrões heteronormativos de ensino;
  • Eu não sou BOA o suficiente;

Contudo, a minha vida não é sobre mim, existo para revelar a essência de quem habita dentro do meu coração. Repito constantemente, tanto para o mundo quanto para mim mesma: ! Dia após dia, com um amor impossível de ser explicado, Ele me mostra a razão de eu estar onde estou e de fazer o que eu faço.

Me sinto extremamente grata com meus 24 anos recem completados: vivo por um propósito, trabalho com o que amo e coloco meu coração em cada tarefa. Tive a oportunidade de viajar pelo mundo, conheci pessoas cuja alma me surpreendeu e compreendi que cada um de nós tem um poder infinito de criação e transbordo, que nos permite viver com paixão e dar vida aos nossos desejos mais profundos!

“Ou nos contentamos com o mundo do jeito que ele é ou trabalhamos por um mundo como deveria ser.” (Barack Obama)

Eu não conheço todas as realidades, mas tenho propriedade e autonomia para falar sobre a minha. Meu mundo real é materializado a partir dos sonhos que o Criador colocou em meu coração, me revelando uma realidade abundante, prazerosa e mágica.

Para mim, aprender é algo mágico. Me traz uma satisfação enorme saber que tem um universo a ser desbravado, conhecido e investigado. Estou entrando numa fase cheia de aventuras, mistérios e delícias, fazendo com que meu futuro seja apaixonante!

Se Jesus está segurando a minha mão, fecho os olhos e mergulho no desconhecido, certa de que estou aqui para governar, multiplicar talentos e viver com um sorriso bobo e apaixonado no rosto! :)

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no no e no !

Esse texto é um agradecimento ao , que me incentivou a me apropriar da minha narrativa através da escrita. Thank you, lindeza ❤

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o , é colunista da e atua como mobilizadora de redes do . Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes , e

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista