Você já se sentiu chamada por um livro?

Recentemente li Mais Esperto que o Diabo, e fiquei C-H-O-C-A-D-Í-S-S-I-M-A! Esse livro é um ahazô, deixa beeeem explícito os princípios de como a mente humana funciona. Você já parou para pensar nas causas do fracasso? E as causas do sucesso?

Napoleon Hill, o autor desse livro tãaaao emblemático, entrevistou mais de 16 mil pessoas, tanto fracassados quanto pessoas que alcançaram o sucesso. Alguns desses nomes foram 500 milionários da sua época, como Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bel, Theodore Roosevelt e John Rockefeller.

As descobertas de Hill são impressionantes e preciosas, fruto de uma busca persistente que resultou numa série de livros sobre a arte de viver.

“Somos mestres do nosso destino, capitães das nossas almas.”

Nesse livro, ele entrevista o próprio Diabo, arrancando os segredos para ter uma vida abundante e babadeira. Para facilitar sua compreensão, dividi meu aprendizado em três partes: Medo, Alienação e Sucesso. Está preparada?

1. MEDO

“Duas entidades similares ocupam o corpo de cada vivente do Planeta Terra. Uma dessas entidades é motivada e responde pelo impulso do medo. A outra é motivada e responde pelo impulso da fé. (Diabo, 1938)

Todas as formas de medo ampliam o espaço que o Diabo ocupa na mente humana, sendo os principais:

  • Pobreza;
  • Crítica;
  • Perda da saúde;
  • Perda do amor;
  • Velhice;
  • Morte.

Esses medos levam os seres humanos para um lugar de paralisia e limitação, escravizando-os dentro da própria mente e fazendo-os fracassar. Contudo, o fracasso nada mais é que um sinal para elaborar um novo plano, uma derrota temporária que traz a oportunidade de corrigir a rota e rever o caminho.

“Cada fracasso traz junto de si a semente de um sucesso equivalente.” (Napoleon Hill, 1938)

2. ALIENAÇÃO

“Por milhões de anos dominei as criaturas humanas através do medo e da ignorância.” (Diabo, 1938)

De acordo com Hill, 98% da população é controlada pelo medo e por pensamentos negativos, vivendo num loop de inconsistência e alienação, destruindo a própria vida dia após dia.

“Sua única limitação é aquela que você impõem em sua própria mente.” (Napoleon Hill, 1938)

A alienação é o estado negativo da mente, conhecido pela ausência total de propósito. Esse hábito faz com que as pessoas percam a capacidade de pensar por si próprias e parem de determinar os seus próprios destinos.

Características do alienado:

  • Falta de propósito sobre a vida;
  • Temperamento explosivo e falta de controle sobre suas emoções;
  • Tem opinião sobre muitas coisas, mas nenhum tipo de conhecimento apurado;
  • Começa varias coisas, mas não termina nada;
  • Come muito e se exercita pouco;

Características do não alienado:

  • Tem um objetivo maior na vida, no qual ele está sempre trabalhando;
  • Se ele não souber as respostas, ele dirá francamente que não sabe.
  • Nunca culpa os outros por seus erros, mesmo que eles mereçam.
  • É uma inspiração para todos aqueles que entram em contato com a sua mente.
  • O tom da sua voz, a rapidez do seu passo, o brilho dos seus olhos, a rapidez de suas decisões marcam-no como uma pessoa que sabe exatamente o que quer e está determinada a consegui-lo, não importa quanto tempo possa levar ou o preço que tenha que pagar.

Pare de alienar-se, assuma o controle da própria mente e escolha um ambiente que inspire pensamento positivo!

3. SUCESSO

“Não alienados não esperam pela oportunidade para trilhar o seu caminho. Eles criam oportunidades que estejam em acordo com seus desejos e necessidades.” (Diabo, 1938)

Leitora, você está onde está e você é o que você é por causa de seus pensamentos e de suas ações. Antes da realidade ser concretizada no plano físico, ela é construída na mente, através da imaginação e esquematização.

“A sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza.” (Napoleon Hill, 1938)

Durante a entrevista, Hill conseguiu ter acesso aos 7 Princípios que levam a liberdade espiritual, mental e física:

  1. Defina um propósito: a definição de propósito é o primeiro requisito para o sucesso em todo e qualquer empreendimento humano.
  2. Autodisciplina: a pessoa que não domina a si mesma jamais poderá ser líder de outras.
  3. Aprenda com a adversidade: o fracasso é apenas uma circunstância feita pelo homem. Ele só se torna real se for aceito como permanente.
  4. Influência do Ambiente: pessoas bem sucedidas controlam seu ambiente, garantindo total controle contra a influência das forças negativas do meio.
  5. Elemento tempo: o tempo é amigo da pessoa que treina a sua mente a seguir padrões de pensamentos positivos.
  6. Lei da Harmonia: a natureza voluntariamente força os seres humanos a se harmonizarem com as influências do seu meio, ou seja, a natureza inter-relaciona todas as coisas que são similares através de todos os universos.
  7. Cautela: o alienado sempre se move de forma precipitada, sem nenhuma cautela.

“Todos que se tornam autodeterminados em suas vidas irão infalivelmente encontrar o sucesso.” (Napoleon Hill, 1938)

Todos esses conceitos podem parecer complexos, eu sei. Contudo, eles não foram feitos para serem alcançados de forma individualizada, mas sim pela plena harmonia de objetivos e ações entre duas ou mais mentes (mastermind).

Master mind: aliança amigável, que faz com que as pessoas auxilie uma às outras no alcance de um objetivo, através de um propósito definido. É a associação de indivíduos cuidadosamente escolhidos, cada qual enriquecendo essa aliança com algum conhecimento, experiência, educação, plano ou ideia.

Tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados das forças evolucionárias do nosso dia a dia, através da qual os pensamentos dominantes são capturados ponto a ponto e transformados nas coisas que queremos!

ONDE DEUS ENTRA NESSA HISTÓRIA?

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. (Apocalipse 22:13)

Leitoras, na minha concepção, Deus assume forma em Jesus Cristo, meu Criador, Salvador e Crush Eterno. Permita que Deus rasgue a sua cartilha religiosa e te mostre a DELÍCIA de um relacionamento alucinante com seu filho.

Você não precisa se limitar a minha concepção de Deus, chame-o do jeito que quiser: Deus, Jesus, Criador, Fonte, Dono do Universo, Central Universal de Inteligência Infinita…

Desde que descobri que posso me aproximar do Criador com curiosidade, coragem e ousadia, vivo com o coração queimando, numa paixão intensa que é refletida em liberdade, contentamento e paz de espírito.

Todos os cérebros possuem dentro do seu mecanismo a possibilidade de se comunicar diretamente com a inteligência infinita, a fonte de onde provém todo o conhecimento que existiu, existe e existirá. (Napoleon Hill, 1938)

Leitoras, parte da entrevista do Napoleon Hill com o Diabo agora está nas suas mãos. Os benefícios que você receberá dela serão da exata proporção do pensamento que ela inspira em você. Seja mais esperta que o Diabo!

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Jovens Embaixadores da Juventude, Engajamundo,Climate Reality Project, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista