Lições que aprendi com a minha mãe

Reflexões sobre o livro da Juliana Souza

Amanda da Cruz Costa
2 min readMay 15, 2024

Olá minha lindeza climática ❤

Você já percebeu o poder que existe no ato de contar histórias?

A Juliana Souza é uma amiga querida que escreveu um livro chamado Lições que aprendi com a minha mãe, trazendo alguns aprendizados que teve com a sua falecida rainha.

Para celebrar o dia das mães, decidi comprar o livro e entregar para a minha mãezinha, mas não me aguentei de curiosidade e resolvi dar uma espiadinha no conteúdo.

Resultado? Não consegui desgrudar os olhos da leitura! Devorei o livro todinho em apenas uma hora! Foi uma leitura leve, gostosa, divertida, instigante e extremamente cativante. Quando percebi, já tinha chegado às páginas finais e estava completamente encantada pelas histórias.

Veja uma parte:

“O verdadeiro amor vai te incentivar, e encorajar, te cobrir de carinho e até te falar a verdade de um jeito que te faça refletir e não te destruir. Tenha em mente que, quando nos amamos, não nos sentimos encurralados e machucados, mas sentimos força e amparo. E isso, eu aprendi com a minha mãe.”

Querida leitora, se você está buscando uma leitura fluida, dinâmica e inspiradora, compre logo o livro da Juuuuu e bora apoiar uma escritora negra ❤

Ficou curiosa para conhecer o livro? É só clicar aqui :)

Ativista climática, jovem conselheira do Pacto Global da ONU e fundadora do Instituto Perifa Sustentável. Formada em Relações Internacionais, Amanda foi reconhecida como #Under30 na revista Forbes, Revista Época Negócios, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Marie Claire. Além do mais, Amanda é TEDx Speaker, LinkedIn Top Voices, LinkedIn Creator e já participou de 5 conferências oficiais da ONU sobre mudanças climáticas, sendo elas COP 23 — Alemanha, COP 24 — Polônia, COP 26 — UK, COP 27 — Egito, COP 28 — Emirados Árabes.

--

--

Amanda da Cruz Costa

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável