Jesus sem mais

Olá meu fondue de queijo de castanhas :)

Esses dias li o livro JESUS SEM MAIS, do Victor Azevedo e fui tremendamente tocada! Acompanho o Victor há uns 5 anos, quando ele fazia vídeos para o youtube e nem pensava em abrir uma igreja. Ainda lembro do impacto que as suas primeiras mensagens tiveram em mim, coisas que agora são verdades incontestáveis mas que na época transformaram para sempre a minha visão sobre o evangelho:

  • Jesus é a única vontade de Deus em ação;
  • A eternidade não é um tempo futuro, ela se manifesta no agora;
  • Deus não está bravo comigo e muito menos emburrado com a Terra.
  • Quando Deus olha para mim seu coração se enche de paz, contentamento e alegria, pois ele vê Jesus.
  • Não há absolutamente nada que eu possa fazer para me aproximar mais de Deus ou aumentar seu amor por mim.

Estou aprendendo dia após dia a buscar em Cristo a minha sabedoria. Nele encontro os tesouros mais preciosos, como alegria, paz, justiça e até mesmo os recursos necessários para cumprir a minha missão na Terra.

Mas uma coisa que me deixa pistola é perceber como a mensagem da Cruz foi deturpada ao longo da história. Uma galeeeeera se afastou de Deus porque passou a acreditar que o evangelho é sobre sua própria performance: seu esforço, seu amor e suas insuficientes ações em prol do reino.

“O evangelho é sobre Cristo!”

Quando internalizamos essa verdade, podemos escolher viver agarradinhas com Jesus, sendo transformadas de glória em glória e experimentando a maravilhosa graça de Deus, todo santo dia!

“Na justiça de Deus, Ele é tão justo que faz com que quem se aproxime não saia punido, mas sim, justificado.” (Victor Azevedo)

Percebo Deus mudando a minha visão, me ensinando a vê-lo em tuuuudo. De acordo com a Bíblia, temos a mesma natureza do Eterno, portanto podemos ser como ele é e viver de forma abundante, exalando seu doce perfume por onde quer que andemos.

E quer saber de uma coisa? Essa realidade não precisa ser algo futuro, podemos começar a saborear a eternidade no aqui e agora!

[Tradução: eu acho que você deveria se dar um grande abraço]

“A vida eterna não se trata de ir pro céu, a vida eterna é o tipo de vida que existe na eternidade.” (Victor Azevedo)

Deus é atemporal, isso significa que ele não está preso na dimensão de tempo que nós conhecemos e vivemos. E se “somos feitos à sua imagem e semelhança” podemos viver dentro da realidade divina: curados, sarados, prósperos e cheios da ZOE, a vida encontrada em Jesus Cristo.

“A vida que recebemos pela graça não depende do nosso esforço, mas é um presente que simplesmente precisamos desembrulhar e usufruir através da nossa fé.” (Victor Azevedo)

Aperfeiçoados em amor

A real-oficial é que a verdade que encontramos no evangelho é I-R-R-E-S-I-S-T-Í-V-E-L, e quando descobrimos o amor e a graça, queremos mergulhar e habitar para sempre na presença do Eterno.

Lembre-se sempre: nada mudará o amor de Deus por nós, seus filhos e filhas. Mas existem coisas que o agradam e podem fazê-lo sorrir.

Já imaginou que VOCÊ, minha querida leitora, tem a capacidade de fazer o rei do universo abrir um sorrisão?

Fazemos Deus sorrir quando vivemos a vida que Deus sonha para nós. E para viver essa vida, é necessário investir tempo em tua presença, habitar no lugar secreto, orar sem cessar e principalmente, escutar as verdades que Ele diz a nosso respeito.

“Oração não é o lugar em que você conta pra Deus o que você está vendo na Terra; oração é o lugar em que Deus te conta o que Ele está vendo no céu.” (Victor Azevedo)

A Bíblia é o nosso maior guia nessa trajetória. Ela não é simplesmente um livro de regras que diz o que podemos ou não fazer, mas é um manual feito para ser lido através das lentes de Jesus, nos ensinando a voltar a ser como Deus é.

E como Deus é?

Nosso pai é generoso, simples e perfeito em amor. Quando entendemos as características de Deus e lembramos que somos feitos à sua imagem e semelhança, a generosidade se torna um fruto natural, a simplicidade nos faz enxergar a beleza do evangelho e o amor nos lembra que nascemos para ter uma relação com nosso Abba, amando e sendo amados.

Querida leitora, quero encerrar nossa conversa com um pedido: “por favor, não tente prender Jesus dentro da sua caixinha.”

Abra seu coração para ser amada, moldada e transformada pelo Espírito Santo. Eu oro para que nesse momento, Deus te preencha com o mais doce, puro e santo amor, e que hoje seja um dia onde você encontrará Jesus em tudo: na natureza, nas pessoas ao seu redor e até mesmo, dentro de você ❤

“Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras”. (São Francisco de Assis)

Curtiu o texto? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes. Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn :)

Amanda Costa é ativista climática, jovem conselheira da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e fundou o Instituto Perifa Sustentável. Formada em Relações Internacionais, Amanda foi reconhecida como #Under30 na revista Forbes, LinkedIn Top Voices e Creator, Global Shaper (Fórum Econômico Mundial), TEDx Speaker e hoje atua como apresentadora do #TemClimaParaIsso? um programa sobre crise climática.

--

--

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Amanda da Cruz Costa

Amanda da Cruz Costa

300 Followers

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável