Antimedo

Quais são os medos que estão te paralisando?

Oláaaa minhas leitoras arrasadoras!

Sei que o nosso cenário está esquisito: estamos vivendo uma pandemia no meio de uma crise política e econômica lazarenta! Contudo, quero compartilhar estratégias para lidar com os sentimentos, blindar a alma e encontrar paz em meio ao caos.

Quero conversar contigo sobre pensamento, medo e decisão. Bora juntinhas?

1. Pensamento

Você é verdadeiramente o que pensa! Se torna o que realmente acredita ser.”

Leitoras, tudo começa no pensamento, ele é a base do sucesso. É impossível ter paz sendo uma pessoa negativa, crítica e chata. Para viver na good vibes, é necessário transmitir a alegria!

A miséria não é só física, ela pode ser mental e emocional! Muitas meninas estão com problemas seríssimos, por que não conseguiram controlar a mente e permitiram que seus pensamentos migrassem para um lugar de comparação, inferiorização e ansiedade.

Pare, respire fundo e repita comigo: a vitória está na minha mente!

Quando você utiliza sua imaginação, começa a fabricar sua própria existência. Na medida que você compreende que a forma de pensar tem um impacto direto sobre a vida, você muda seu diálogo interno e começa a experimentar pensamentos harmoniosos.

“Pensamentos geram emoções. Emoções geram ações. Ações geram resultados.” (Pablo Marçal)

2. Medo

“Seu maior medo tem intimidade com o seu propósito.”

O medo é uma emoção primária que te deixa num estado de alerta. Esse estado pode ser dividido em 2 tipos:

  • Medo reflexo: resposta fisiológica causada por um evento externo/ instinto de sobrevivência.
  • Medo paralisante: compromete as relações sociais e causa sofrimentos psicológicos.

O medo é como um monstro que se alimenta de si mesmo, te corrói por dentro e te impede de agir. O enfrentamento direto através do questionamento é a melhor forma de matá-lo. Quando o medo vier, pergunte a si mesma:

  • O que eu realmente temo?
  • Por que estou sentindo isso?
  • O que eu posso fazer agora para mitigar esse sentimento?

3. Decisão

“A decisão modifica o destino.”

Manas, agora que já compreendemos que o pensamento é a base para a ação mas o medo paralisa esse processo, está na hora de agir! Tente, fracasse, adapte, tente mais uma vez e VENÇA SEUS MEDOS!

Podemos ressignificar o ato de fracassar, analisando-o por uma perspectiva positiva. Que tal pensar que o fracasso é um aprendizado?

Quando você fracassar, lembre que você está no caminho do aperfeiçoamento. Suas falhas não determinam seu resultado final, ela é apenas um degrau que te deixará mais perto do objetivo a longo prazo.

Se você não mudar a sua mentalidade, ficará com medo de arriscar e levará uma vida chata :/ Tatue isso no coração e nunca mais esqueça: fracasse muito, mas nunca nas mesmas coisas!

Dicas finais para derrotar seu medo

“Viva o que deseja ensinar, e as suas palavras não serão mais necessárias.”

Leitoras, eu gosto de escrever o que desejo conquistar, pois aprendi que “aquilo que não está escrito, não existe.”

Você tem seus alvos por escrito? Seus sonhos? Seus objetivos a médio e longo prazo? Se você for solteira, tem escrito a lista de características do boy maravigato que pretende encontrar?

Escreva, mana! Seu maior compromisso é com você mesma, seu maior projeto é a sua própria vida. Bloqueie a opinião dos outros e faça o que faz sentido para VOCÊ!

Eu resolvi CAGAR para o que os outros pensam, firmei minha identidade em Cristo, abandonei o medo e agora me sinto confiante para construir a vida dos meus sonhos!

O verdadeiro amor lança fora todo o medo. Uma pessoa cheia de amor é capaz de libertar as outras.”

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Engajamundo, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista