A impostora que vive em mim

Você já questionou as vozes que falam dentro do teu ser?

A pandemia causada pelo COVI-19, obrigou muito de nós a permanecer isolados. Com isso, nosso convívio conosco aumentou e tivemos que aprender a transformar momentos de solidão em períodos de solitude.

Descobri que existe um impostora hospedada dentro de mim. Ela age sutilmente, tem comportamentos mimados e está sempre pronta para me sabotar.

Será que você também tem uma impostora dentro de si?

A IMPOSTORA

A minha impostora é egóica e adora ser bajulada, está sempre buscando aceitação e aprovação. Por causa da necessidade sufocante de agradar os outros, mal consegue dizer “não” com a mesma convicção que está disposta a dizer “sim”.

Por muitos anos, cultivei um desejo compulsivo de apresentar uma imagem perfeita, com o objetivo de ser admirada. Esse estilo de vida se transformou numa montanha russa de júbilo e depressão!

Queria atenção. Queria elogios. Queria satisfazer a necessidade de ser querida.

Por trás de uma performance brilhante eu escondia uma alma vazia, que buscava incessantemente elogios e afirmação para preencher o buraco que eu me encontrava.

Depois de anos de luta, aprendi que minha impostora só recuaria se eu a reconhecesse, acolhesse e a aceitasse. Por mais que eu queira negá-la, ela faz parte do meu ser. Parei de brigar e decidi abraçá-la, peguei em sua mão e a levei para o único lugar onde encontro descanso: aos pés de Cristo.

“Se encontro a cristo, me encontro.”

ENCONTRO COM JESUS

Ahhh, meu Crush Eterno

Ele é Meu Infinito, Alucinante, Inegável e Incompreensível. Quando olho para Jesus, entendo como Deus é: infalivelmente terno e compassivo. E apesar de Deus não tolerar ou sancionar o mal, ele não nega seu amor por haver uma impostora em mim.

“Jesus é a encarnação de todos os sentimentos e atitudes de Deus em relação a humanidade. Jesus é a face humana de Deus.” (Karl Rahner)

Saber que Deus não está bravo comigo derrubou minha resistência! Quando me conecto com o Aba, sou levadas para um lugar seguro, livre de acusações, julgamentos e de mim mesma.

Apenas quando me sinto segura com Deus é que realmente me sinto segura comigo. Confiar em Deus me capacita para acolher minha impostora e confiar em minha essência, afinal de contas, eu carrego um grande tesouro!

“O tesouro é Jesus Cristo; ele é o reino dentro de nós.” (Brennan Manning)

Deus me lembra que a base do meu valor não é constituída pelas minhas posses, talentos ou reputação. Independente do que eu fale, faça ou sinta, minha identidade não muda: eu continuo sendo FILHA AMADA!

Estou embriagada de amor, só consigo pensar nessa belezura eterna! Fui capturada pelo infinito e levada para um estado de consciência apaixonada e contemplativa. Tenho um sorriso bobo em meus lábios, borboletas no estômago e um desejo ardente de conhecê-lo intimamente.

“Paixão é a energia essencial da alma.” (Brennan Manning)

Descobri que nenhum pensamento pode contê-lo, nenhuma palavra pode expressá-lo, ele está além de qualquer exercício ou imaginação. Minha única função é viver na sabedoria de quem aceitou a ternura e descansou no lugar seguro.

UNIÃO PERFEITA

“Deus está em Jesus, habitando em nós.” (Brennan Manning)

Meu coração andava inquieto, atormentado pela minha impostora. Até que um dia, encontrei O Amor.

O Infinito perdoou os meus pecados, esqueceu meus atos vergonhosos e transformou minha escuridão em luz. De acordo com Santo Agostinho, todas as coisas, cooperam para o bem daqueles que amam a deus, até mesmo nossos pecados.

Meu coração arde pelo Crush Eterno. Quero vê-lo com mais clareza, amá-lo com mais ardor, segui-lo mais de perto. Fui criada para Deus e minha satisfação está em satisfazê-lo.

Contudo, nosso relacionamento não consiste naquilo que faço por Ele, mas sim naquilo que Ele fez por mim! Seu coração é um universo que transborda amor, um amor tãaaao imprudente que me escolheu como alvo.

Me rendi ao Infinito. Fui liberta de mim mesma. Vivo pelo amor.

Curtiu? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes :) Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn!

Ecofeminista antirracista atuante em temas globais. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável, através das redes Embaixadores da Juventude, Engajamundo, Climate Reality Project, Global Shapers Community e United People Global.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store