A casa da porta vermelha

“Sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” (Bíblia — Colossenses 3.14)

Fala minhas lindezas climáticas, turopommm? :)

Aconteceram tantas coisas nos últimos dias que senti vontade de parar, respirar e vir aqui trocar ideia contigo. No mês de julho eu tirei férias, fiz um curso de permacultura em Vargem Grande Paulista e uma semana depois fui para Pariquera-Açu, onde participei de uma imersão do Dunamis Pocket.

Garotas da Casa 16

A galera que me acompanha de pertinho sabe que sou apaixonada por Jesus, apesar de que, a ascensão do extremismo religioso e o fundamentalismo de extrema direita, está deixando cada vez mais difícil assumir esse lugar. No entanto, a minha fé não está baseada em posições políticas e brigas de poder, mas sim nas boas novas do evangelho de Cristo.

E foi com esse pensamento que decidi que era tempo de mergulhar com mais profundidade na imensidão do amor de Deus. O Dunamis Pocket foi uma parada naturalmente sobrenatural, me sacudiu espiritualmente e me trouxe mais fome pela realidade de Deus.

Lá na imersão, indicaram o livro da Zoe Lilly, A Casa da Porta Vermelha. Comprei a obra e li em apenas uma manhã! É uma leitura rápida, gostosa e que fez meus olhos se encherem de lágrimas em diversos momentos. Logo no começo fui provocada pela seguinte pergunta:

Quanto temos usufruído de algo que já temos acesso, que já foi pago na cruz e entregue para os filhos e filhas do Eterno?

O nosso maior tesouro é nos relacionarmos com Deus. Quando investimos tempo de qualidade em sua presença, Ele nos revela nossa verdadeira identidade e preenche cada vazio do nosso coração. Mas nada acontece da noite para o dia, tudo é um processo! Estou diariamente aprendendo a colocar minhas carências aos pés da cruz e a me satisfazer inteiramente nEle, encontrando motivação para acordar, trabalhar, sorrir, amar e viver imersa em seu divino amor.

Tudo que eu quero é conhecer a Deus e ser conhecida por Ele! Orar, meditar, ler a Bíblia e caminhar em solitude, me permitindo fazer parte da dança da Trindade, num lugar perfeito de confiança, entrega e descanso.

Ei leitora, não aceite ter uma vida longe da presença de Jesus!

Seja corajosa para sonhar os sonhos de Deus, solte o controle e habite na Ruah, ou seja, se delicie no sopro divino. Quanto mais você mergulhar na realidade eterna, mais paixão sentirá em fazer na terra assim como é nos céus (Mateus 6.10).

Escolha ser moldada em seu amor, aprenda a cultura celestial e cultive uma vida de oração, descansando em suas palavras, entendendo que Ele é o dono do tempo e se satisfazendo em sua gloriosa presença! O divino amor nos ensina a:

  • Nos enxergar através das lentes de Deus;
  • Emanar a vida em todos os lugares que frequentamos;
  • Trazer a luz de Cristo de forma gentil, natural e poderosa.

A cada dia, temos a chance de escolher nos tornarmos mais parecidas com nosso mestre: viver em paz, liberar perdão, descansar em seu amor e desfrutar o melhor dessa Terra! Aprendi com a Zoe que “não preciso manter a minha reputação, mas sim manter o meu coração puro diante de Deus.”

A leitura da Casa da Porta Vermelha me incendiou! Espero que esse breve artigo sirva como motivação para que você também compre essa obra e mergulhe em experiências com o Eterno ❤️

Obrigada a Deus, porque além de segurar todos os planetas em seu devido lugar, consegue segurar meu coração com tanto amor.” (Zoe Lilly)

Gostou do artigo? Deixe suas palminhas, clicando até 50 vezes. Aproveite para me seguir no Instagram, no Tiktok e no LinkedIn :)

Amanda Costa é ativista climática, jovem conselheira da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e fundou o Instituto Perifa Sustentável. Formada em Relações Internacionais, Amanda foi reconhecida como #Under30 na revista Forbes, LinkedIn Top Voices e Creator, Global Shaper (Fórum Econômico Mundial), TEDx Speaker e hoje atua como apresentadora do #TemClimaParaIsso? um programa sobre crise climática a partir da perspectiva afro-diaspórica.

--

--

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Amanda da Cruz Costa

Amanda da Cruz Costa

#ForbesUnder 30 | Conselheira Jovem da ONU | Dir. Executiva do Perifa Sustentável