A Bíblia que você não leu
Reflexões oriundas de uma leitura provocativa
Olá meu cházinho de hibisco com hortelã, como você está? :)
Essa semana eu li o livro A Bíblia que você não leu, do Eduardo Reis e do Pablo Marçal. Foi uma leitura leve, rápida e didática, eu sentia como se eu estivesse conversando com os autores!
O que eu mais gostei foram as perguntas levantadas, afinal quem foi que disse que não podemos questionar a Bíblia?
Acredito que o próprio Deus gosta quando fazemos perguntas, pedimos explicações e investigamos respostas para além do óbvio. Não podemos aceitar todos os ensinamentos de forma passiva, sem senso crítico, como se tuuuuudo fosse a verdade absoluta.
“A Bíblia não é a palavra de Deus, ela contém a palavra de Deus.” (Pablo Marçal)
Não foi nosso criador que escreveu o livro, ele inspirou seus amigos mais intimos para serem co-autores da palavra da vida! Que tal, na próxima vez que você for ler esse livro misterioso, pedir graça, sabedoria e discernimento para o Espírito Santo?
Tenho certeza que a sua experiência será maravilhosa :)
Amanda Costa é ativista climática, jovem embaixadora da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e em 2021 entrou para a lista #Under30 da revista Forbes. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende o PerifaSustentavel, atua como vice-curadora da comunidade Global Shapers (WEF), é colunista da Agência Jovem de Notícias e do Um só Planeta.