Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08, #09, #10, #11, #12, #13 e #14.

As aulas do #Muvuca, o programa de ativismo climático do NOSSAS estão cada vez mais divertidas! No nosso último papo, recebemos dois ativistas que são minha inspiração de vida: Raquel Rosenberg e Iago Hairon do Engajamundo.

Nossos convidados falaram sobre:

  • Sistema ONU; UNFCCC e COPs;
  • Participação da sociedade civil nos espaços de tomada de decisão internacionais;
  • Participação das juventudes na COP;
  • Impacto do advocacy da sociedade civil nas COPs;
  • Relação entre advocacy internacional e nacional;
  • Acordo de Paris da COP 21 e
  • Oque podemos esperar da COP 26, que ocorrerá em 09/21, em Glasgow.

Sou Cristão. Apesar da igreja.

Estamos no setembro amarelo, mês da consciência em relação à saúde mental. Desse modo, decidi utilizar esse tempo para compartilhar uma das coisas que mais me deixam triste, vem comigo bb!


“Racismo é a manifestação normal de uma sociedade, e não um fenômeno patológico que expressa algum tipo de anormalidade.” (Silvio Almeida)

“A minha voz é resistência e reexistência!”

Hoje o nosso papo será sobre o livro Racismo Estrutural, do famoso jurista Silvio Almeida. Eu, enquanto mulher preta e periférica, passei por uma imersão profunda conforme avançava nessa leitura.

Muitas pessoas pretas da classe média brasileira enfrentam um racismo velado, sendo que muitos não têm consciência desse processo. Todavia, entender as estruturas racistas que construíram a nossa nação é essencial para garantir a diminuição das desigualdades sociais, o enfrentamento à pobreza, o empoderamento do povo preto e a melhoria da qualidade de vida de pessoas pertencentes aos grupos que foram historicamente marginalizados!

“Eu não quero apenas ser o objeto…


Aprendizados do curso Método Bold

Hoje vamos falar sobre personal branding, ou seja, técnicas para criar a sua marca pessoal. Num mundo hiperconectado, a marca pessoal tornou-se uma das ferramentas mais poderosas do presente século, podendo abrir portas, facilitar seu contato com pessoas influentes e até mesmo te ajudar a conquistar aquele trabalho dos sonhos!

Eu quero dividir uma experiência contigo: em 2020 a minha vida foi transformada por causa do personal branding!

Tudo começou com uma mensagem da empreendedora social Sheila Makeda, que me indicou para participar do Método Bold das musas Bru Fioreti e Nilma Quarigasi:


Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08, #09, #10, #11, #12 e #13.

Olá minha batata doce com creme de espinafre!

Já estamo na décima quarta aula do Muvuca, o programa de ativismo climático do NOSSAS! Bora vamos falar sobre a importância de traduzir narrativas complexas? :)


Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08, #09, #10, #11 e #12.

Olá meu biscoitinho de banana com aveia :)

As aulas do #Muvuca, o programa de ativismo climático do Nossas, estão cada dia mais incríveis! No último encontro, recebemos a Daniela Orofino, diretora de mobilização da organização.


Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08, #09, #10 e #11.

Seguimos firmes e fortes nos encontros do Muvuca, o programa de ativismo climático do Nossas. Nessa décima segunda facilitação, contamos com a presença de 4 convidades mega ahazadores: Danilo Farias e Angela Barbarulo do Instituto Alana e o Michel Santo e Rafael Geovanelli da WWF Brasil.

Já tivemos um primeiro encontro sobre Advocacy, de modo que essa segunda aula foi essencial para aprofundar alguns conceitos e visualizar a prática de advocacy através de exemplos atuais.


Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08, #09 e #10.

Por aqui chegamos no décimo primeiro encontro do #MUVUCA, o programa de ativismo climático da organização Nossas. Para a aula de Gênero e Clima, contamos com a presença da maravilhosa Andreia Coutinho, especialista em justiça climática e fellow da Hubert H. Humphrey Fellowship.

Se liga na “mini-bio” dessa mulher!!!

“Mulher negra, carioca, 30 anos, graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela PUC-Rio e mestra em relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. No mestrado, desenvolveu uma pesquisa sobre trajetórias de mulheres negras no jornalismo, especializando-se na linha de mídia, gênero e raça. Entre seus principais temas de interesse e paixão, estão…


Aprendizados do livro do Jeff Walker

Olá minha mexerica orgânica, como você está?

No artigo de hoje quero compartilhar alguns aprendizados que tive com a leitura do livro A fórmula do lançamento — Estratégias Secretas para vender online, criar um negócio de sucesso e viver a vida dos seus sonhos.

Hoje a minha vida profissional está dividida em três pilares:

  1. Amanda Costa diretora executiva da ONG Perifa Sustentável;
  2. Amanda Costa enquanto marca, agenciada pela Egnalda Cortes;
  3. Amanda Costa vice-curadora do Global Shapers Hub SP (comunidade de jovens do Fórum Econômico Mundial).

Para potencializar o alcance da minha mensagem, decidi dividir parte do meu processo no universo digital, através das minhas contas no LinkedIn


Chegou hoje? Leia os artigos #01, #02, #03, #04, #05, #06, #07, #08 e #09.

Olá meu tomatinho cereja com queijo parmesão! Você já ouviu falar em advocacy?

Talvez a primeira imagem quando você ouve essa palavra seja a de um montão de homens brancos, vestindo terno e gravata, numa sala bem chiquetosa dentro do congresso… No entanto, quero te convidar para desconstruir essa visão e se engajar nessa temática.

Let’s que let’s? :)

Amanda da Cruz Costa

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store