Reflexões do livro do Augusto Cury

@lela.brandao

Olá minha bananinha com granola, como anda a sua qualidade de vida?

A minha estava horrível, tenho que admitir. Uma rotina louca de acordar às 4h49 da manhã e dormir depois das 23h, trabalhar de segunda a segunda e viver como um zumbi.


Leia a parte #01 e #02

O que te impede de sonhar?

Levi é o príncipe maravilhoso que me revelou parte do universo dos influenciadores. Conversamos durante 1 hora e 22 minutos! Eu contei o motivo do meu contato: desde que entrei na lista Forbes Under 30 e virei Jovem Embaixadora da ONU, muitas “““oportunidades””” estão chegando até mim. No entanto, essa visibilidade não estava trazendo retorno financeiro.

Compartilhei a conversa que tive com a Egnalda e abri meu coração. …


Leia a parte #01 e #03

Quem é a jovem de sorriso largo que está na #ForbesUnder30?

De um ano para o outro, passei a ser convidada para webinars, podcasts, e diveeeeersas entrevistas… Num desses eventos, fui entrevistada pelo Caze Pecini e pelo Matthew Shirts e abordei pautas relacionadas ao ativismo de jovens em temáticas socioambientais.

Matt ficou deslumbrado! Me contou sobre o Fervura no Clima e perguntou se eu gostaria de co-criar um projeto com ele, trazendo a pauta climática com ciência, humor e arte.


Reflexões do livro da Bell Hooks

“Conhecimento é o meu super poder.”

Oláaaa meu cuscuz com coco, quanto tempoooo ❤

Eu estava morrendo de saudades de escrever, estou vivendo uma correria maravilhosa e precisei separar alguns dias para digerir tudinnn.

Caso queira entender meu processo, leia os textos: #01 O Dia que eu decidi parar de ser trouxa; #02 O ano em que a minha vida mudou e #03 Como o Levi explodiu a minha mente.

Para não pirar, sempre recorri aos livros. Ler é a minha fuga, meu momento de paz e descoberta, uma atividade que encanta a minha alma e transborda o meu espírito! Recentemente li Olhares Negros, da Bell Hooks e diversos sentimentos borbulharam no meu coração…


Insights da lives do Mil ao Milhão com MKT Digital, do Thiago Nigro

Olá meu bolinho de cenoura, turopom?

Decidi escrever esse texto para transbordar alguns aprendizados que tive com o Desafio 05 dias — do Mil ao Milhão com MKT Digital, do Thiago Nigro. O Primo fez uma série de lives às 5h06 da manhã para ensinar as estratégias que utilizou para faturar mais de R$100 milhões em 2020!

“Assim como o dinheiro, o marketing digital é o meio, não o fim.” (Thiago Nigro)

Antes de mergulhar no texto, quero deixar algumas coisas bem escuras:

  • Eu não sou especialista em MKT Digital;
  • Não vou te ensinar nenhuma fórmula para ficar rico;
  • As informações nesse texto não são uma…


Se o capitalismo sobreviver, quem pagará a conta?

Olá meu risoto de abóbora com shimeji, turopom?

Desde que iniciei o Direto da Base, meu podcast para comunicar a crise climática a partir da perspectiva de pessoas pretas, periféricas e faveladas, decidi me jogaaaar no universo socioambiental.

O Direto da Base está dentro da plataforma do Fervura no Clima, um canal de comunicação criado pelo Ale, Caco e Matt para trazer notícias sobre a mudança do clima com humor, ciência e arte.

Numa das trocas que tive com o Matt, ele citou o livro A Terra Inabitável, do David Wallace-Wells.


Posicionamento da juventude global para os membros do G20

Faaaala jovens, beleza?

Meu nome é Amanda, sou ativista climática e fui convidada pelo Instituto Global Attitude para representar o Brasil na cúpula do Youth 20 (Y20), o grupo oficial da juventude dos países que compõem o G20.

O evento ocorrerá nos dias 19 até 23 de julho de 2021, e contará com a participação de três musas maravilhosas: a Lara, Juli e euuuuzinha. Nós recebemos a missão de ser porta-voz da nossa nação e articular com jovens dos 20 países membros do G20, trazendo temas relacionados com:

  • Inclusão;
  • Sustentabilidade, Crise Climática e Meio Ambiente;
  • Inovação, Digitalização e Futuro do Trabalho.

Ao final…


Olá minha banana com pasta de amendoim, bom diiiia ☀

Conversei com Jesus e decidi compartilhar um processo bem desafiador que estou vivendo, pois sinto que minha experiência poderá te provocar, inspirar e estimular a lacrar na vida e ahazar no rolê.

Nesse artigo vamos falar sobre as limitações que nos impedem de brilhar. Você já se sentiu bloqueada?


Leia a parte #02 e #03

Agora são 5h30 da manhã do dia 16 de março de 2021. Ontem fez um ano que a pandemia estourou no Brasil e a nossa vida foi transformada para sempre.

Estou aqui, tomando um chá de maçã com canela e refletindo sobre a minha história. Ontem, antes de dormir, minha mente estava insana e eu compartilhei meus pensamentos com Jesus.

Meu Crush Eterno fez um convite especial: contar parte da minha vida para vocês. Não está sendo fácil escrever esse texto, mas escolhi obedecer. …


Hello all! :)

My name is Amanda, I am the network mobilizer of Youth Climate Leaders and I am very glad to share a big challenge that I went through at the beginning of this year.

I was invited by Keila McFarland, co-founder of E&U for the Climate (an international student-led organisation driven by the commitment of young citizens to environmental protection that advocates for policy solutions that mitigate the environmental crisis), to participate in the Human Rights and Climate Change: Putting Justice at the forefront of the environmental movement Webinar.

When Keila contact me by LinkedIn chat, I was…

Amanda da Cruz Costa

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store