05 Passos para tomar decisões difíceis

“A vida é a soma das suas escolhas.” (Autor desconhecido)

Olá minha beterraba temperada, como você está?

Eu estou animada com o novo ano, acredito que 2021 trará um oceano de oportunidades!

OBS: Estou consumindo tannnnto conteúdo dos Jovens de Negócio que a ideia de vender a minha hora em troca de salário + benefícios parou de seduzir meu coração D:

O Jubilaldo* disse que poderíamos rever esse formato, a fim de que eu pudesse colaborar com a empresa mas tivesse tempo para continuar com minhas responsabilidades atuais.

“Eu disse: Temos match de propósito!”

A minha vontade era dizer: LET’S BORA, ME ENVIA O CONTRATO AGORA! No entanto, antes de tomar qualquer decisão difícil, aprendi a pedir um tempo para pensar, a fim de ativer meu momento de introspecção, conexão e reflexão. Pedi 10 dias e segui os passos abaixo:

  1. Conversar com mentores:
  2. Meditar;
  3. Fazer a análise FOFA;
  4. Escutar meu coração.
É a nossa hora de aprender!

“The more you learn, the more you earn!” (Quanto mais você aprende, mais você ganha!) Warren Buffett

PASSO 01: Intimidade com Deus

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33, Bíblia)

PASSO 02: Conselho dos meus mentores

“Já vi mentores de sucesso, mas nunca vi sucesso sem mentoria.” (Douglas Liandi)

  • Godofreda* (38 anos): Você quer agarrar essa oportunidade mas quer continuar com seus projetos, certo? Bora ser prática: quantas horas do seu dia você precisa para fazer o que você faz hoje? Quantas horas do seu dia você vai precisar para exercer a nova função? Alinhe as expectativas com todas as partes (seu lugar atual e o lugar que você pretende atuar) e peça para desempenhar apenas funções estratégicas e de coordenadoria.
  • Frederica* (36 anos): Amandinha, trabalhar em dois empregos é meeeega desafiador, mas não é impossível! A questão é: você está preparada para sacrificar algumas de suas atividades atuais, como palestras, escritas de artigos e participação em eventos? Considere se você terá tempo e energia para fazer tudo o que você faz hoje + trabalhar como mobilizadora de redes num banco de investimento social.
  • Esteromildo* (27 anos): Querida, sinto que se você escolher os dois, não fará nenhum! As pessoas percebem quando não estamos colocando nosso coração e você pode ficar com uma imagem ruim. Eu sei que você gosta de trabalhar com juventudes e está tendo bastante sucesso nesse momento. Você tem a chance de fazer o que ama e se divertir no trabalho, além de um tempo extra para investir nos seus projetos pessoais! Que tal permanecer onde está e depois pensar em novos desafios?
  • Ubizaretto* (29 anos): Qual é o seu objetivo a longo prazo, Amandinha? Qual oportunidade está mais alinhada com o seu propósito de vida? Dinheiro a gente cria e se você quiser, eu posso te ensinar a fazer isso através do marketing digital. Eu confio na sua autodireção e vou te apoiar em qualquer escolha que você fizer, mas vejo um potencial empreendedor muito grande em você. Já pensou em utilizar esse momento para investir no seu conhecimento?
  • Clérysson* (31 anos): Querida, por que você não faz um teste? Combina de se dedicar durante 3 meses e veja se rola! Convites como esse vão chegar cin mais frequência e seria legal você estar preparada. Já pensou em enxergar os lugares que você coloca energia como potenciais clientes? Quando o próximo cliente vier, saiba oque oferecer (palestras inspiracionais, programas de treinamento, consultoria sobre juventudes etc).
  • Jovylsandro* (30 anos): Trabalhar em 2 empregos não dá certo, digo isso por experiência própria. O que você realmente quer? Qual é o seu grande sonho? Você curte essa parte internacional, certo? Se você quiser, posso te conectar com pessoas que estão fazendo o que você deseja :)
  • Girlimina* (29) e Astrid* (30): Você ama o que você faz e está colhendo resultados bem incríveis, certo? Investigue dentro do seu coração inquieto, o porquê essa oportunidade mexeu contigo. Será que você tem alguma necessidade não atendida nas suas funções atuais?

PASSO 03: Meditar

“Meditar é descansar a mente para dialogar com a alma.” (Diego Wildberger)

PASSO 04: ANÁLISE FOFA

“Refletir é deixar o mundo em silêncio para você só ouvir seu coração.” (Autor desconhecido)

PASSO 05: ESCUTAR MEU CORAÇÃO

“Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.” (Chico Xavier)

“Cada não que você diz para o outro é um SIM que você disse para si.” (Alex Bretas)

Apesar da possibilidade de ganhar muito mais do que recebo hoje, meu coração clamou por liberdade:

  • Liberdade de tempo, escolhas e energia.
  • Liberdade para manter a minha identidade.

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista

#ForbesUnder 30 | Jovem Embaixadora da ONU | Ecofeminista Antirracista